RSS
 

Arquivo para outubro 6th, 2014

Aplicativos para ajudar os estudos

06 out

A “tarefa” é algo que desde crianças aprendemos, e o aplicativo Homework ajuda a fazer tarefas, tanto para professoresEstudos como alunos ajudando tanto a organização como a avaliação, é disponível em Android e é gratuito.

O estudante deve indicar os horários e dias de aulas, para inserir a programação semanal, depois é possível agendar as tarefas a serem feitas em casa, capítulos de estudos, provas, com alarmes lembretes e fotos dos livros e lousa, por exemplo.

Gabaritar é um programa para vestibulares e concursos públicos, permitindo criar planos de estudo, registrar horas de estudos de cada matéria, resolver simulados e verificar o desempenho em cada um deles.

O app ainda traz ainda notícias de concursos públicos que estão em andamento no país.

O Gabaritar é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Muitos estudantes precisam se organizar para ter melhor desempenho nas aulas, o app Agenda do Estudante é uma boa opção, ajudando a gerenciar a vida escolar do estudante, com cadastro de provas e entrega de trabalhos, controle de notas obtidas nas avaliações, agendamdp lembretes de eventos e alertas para devolução de livros.

O Agenda do Estudante é gratuito e está disponível para Android.

O Volp (Vocabulário ortográfico da Lingua Portuguesa) ajuda com as mudanças do Acordo Ortográfico, é de grande auxílio na escrita e no dia a dia dos estudantes.

Criado pela Academia Brasileira de Letras (ABL), a ferramenta contém 381 mil verbetes, com as grafias corretas, classificações gramaticais e outras informações