RSS
 

Arquivo para janeiro 14th, 2015

O globo de ouro mudaria o Oscar?

14 jan

Pode ser que sim, o já premiado Birdman (levou os globos de Ouro de melhor ator de comédia e melhor roteiro), filmesOscar2015é uma crítica radical a busca de “fama” a qualquer preço, curiosamente estrelado por Birdman curiosamente estrelado pelo ator Michael Keaton, também ator de Batman (1989), Batman Returns (1992) e lembram-se?

Há 10 filmes indicados ao Oscar, muitas vezes o melhor drama no Globo de Ouro ganhou o Oscar de melhor filme, mas a Academia se dobraria a esta crítica direta e muito bem feita?

Há 10 filmes que estarão na disputa pelo Oscar de melhor filme, “O grande hotel Budapeste” do diretor Wes Anderson, que passou Birdman em melhor comédia no Globo de Ouro, seria um revide da Academia premiando Birdman ou “Selma” (Globo de Ouro de melhor canção original), um filme biográfico sobre Martin Luther King Jr. uma afirmação da Academia já que é de uma rara diretora negra Ava DuVarney, enquanto “Para sempre Alice” que conta sobre uma paciente em início precoce de Alzheimer (Julianne Moore ganhou o globo de melhor atriz em um drama) e a história do físico Stephen Hawking em “A teoria do tudo” (interpretado por Eddie Redmanyne, melhor ator em um drama), seriam uma reafirmação da Academia.

Já o outro premiado com uma crítica clara ao cinema americano é “Boyhood: Da Infância à juventude”. não se trata exatamente de um anti-herói, mas de recuperar a humildade numa sátira ao show business.

Com um pequeno orçamento, feito em 14 anos (com os mesmos atores), o produtor Jonathan Sehring referiu-se ao diretor Richard Linklater como:  “Quando ele veio até nós com esse projeto há 14 anos, eu disse que sim, o homem tem tanta humanidade. Ele é tão humilde. Ele dedicou tanto de sua própria vida a esse filme”, os atores fizeram um filme durante longos 12 anos, na medida em que cresciam em sabedoria e humildade.

“O grande hotel Budapeste”, do diretor Wes Anderson, que foi um golpe para “Birdman” conta história de um porteiro de hotel envolvido em um mistério de assassinato e assalto ganhou apenas um prêmio no Globo seria o revide.

Correm por fora: “O desaparecimento de Eleanor Rigby”, “Interestelar”, “Mr. Tuner”, “Como treinar seu dragão 2”, “The Imitation Game” (sobre o precursor da computação Alan Turing), “Invencível” (dirigido por Angelina Jolie) e Big Eyes (biografia séria da pintora Margaret Keane, dirigido por Tim Burton, amanhã sai a lista dos 10 indicados.