RSS
 

Arquivo para março 1st, 2016

Óculos de VR chegaram

01 mar

Os óculos VR (Virtual Reality) vão invadir o mercado no final de março, OCULOSvrnum preço salgado para o bolso dolarizado dos brasileiros, R$ 2.4 mil (U$ 599) e a primeira versão a se popularizar é o Rift, no Brasil já há pré-venda e a entrega prometida para o final de março.

 

Inicialmente o mote de venda serão os jogos “Lucys Tale” e “EVE: Valkyrie”, mas é importante ter um computador parrudo, quer dizer, boa velocidade e memória farta.

 

Segundo o CEO Palmer Luckey, da Oculus, empresa que comercializa o óculos VR, o primeiro pacote de venda do Rift esgotou em 15 minutos, então vendas pelo site de compras indica que as próximas unidades compradas chegarão só em maio.

 

Com os óculos vem o headset Oculus Rift com sensor, o controle remoto, um controle de Xbox One, cabos e os jogos “Lucy’s Tale” e “EVE: Valkyrie”, significa não precisa gastar mais, mas se você quiser um “Oculus + PC” vai sair R$ 6 mil (U$ 1,499).

 

A lista de especificações mínimas para poder operar bem a realidade virtual é em termos de velocidade Intel Core i5-4590 (ou superior), 8 GB de RAM, mas precisaainda de placas de vídeo NVIDIA GTX 970/AMD R9 290 e as portas HDMI 1.3 com portas USB 3.0, então vai preparando o ambiente porque vem ai outros ambientes para o VR.