RSS
 

Arquivo para setembro 29th, 2016

Serviços coletivos nas cidades

29 set

O quadro do bem estar urbano, quando observado o atendimentos dos serviçosibeu_servicoscoletivos coletivos é diversos, sendo concentrado na região sudeste a melhor posicionada, há 1.307 municípios com níveis muito bons, 570 com níveis médios, 2.617 com níveis ruins e 390 com níveis muito ruins, portanto os ruins e muito ruins ultrapassam 50%.

 

Entre as capitais dos estados da federação há 8 delas em níveis muito bons no quesito de atendimento aos serviços coletivos, 5 em condições boas, 7 em condições médias, e 7 em condições ruins, o que demonstra a grande diversidade de atendimento dos serviços.

 

As capitais com condições boas são pela ordem: Vitória, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e Brasília, portanto estão concentradas na região sudeste, conforme mostra também o mapa dos estados.

 

Os índices correspondem de bom a ruim, nas cidades, respectivamente: 23,5%, 12,2%, 10,2%, 47% e 7%, respectivamente. Como se vê, a , há portanto um imenso trabalho a ser feito.

 

É bom lembrar que não se trata apenas neste quesito de investimento em ônibus trens e metrôs, mobilidade urbana trata da facilidade das pessoas transitarem, rampas de acesso para deficientes, locais para passeio público, ciclo-faixas e ruas bem feitas e arborizadas.