RSS
 

Arquivo para setembro 22nd, 2011

Conferência anuncia mudanças no Facebook

22 set

A  conferência F8, que acontece no dia de hoje (22/9) sempre traz novidades sobre a ferramenta Facebook.

O  vice-presidente de comunicações globais da Rede Social afirmou ao TechCrunch que este poderá ser o segundo mais importante até hoje evento tendo desde já anunciado três importantes mudanças, o novo layout com novos botões e um aplicativo para iPad, a funcionalidade para música e um novo feed de notícias.

Outras funcionalidades anunciadas são botões de recomendar posts e conteúdos com as opções “Read” (ler), “Listen” (escutar) e “Want” (querer) também vão haver parcerias restritas com empresas que tem vídeos e filmes online.

Outro anúncio esperado é do “Project Spartan”, que é conforme afirma o Huffington Post (o jornal terá lançamento no Brasil em novembro) um concorrente direto da App Store da Apple, então o Facebook deixa de ser apenas uma rede para entrar na fase das Stores (lojas), só falta anunciar também seu tablet, mas creio que isto fica para o futuro.

A funcionalidade do novo Feed de Notícias permite “assinar” um conteúdo de outros usuários e assim construir um  sistema de  uma lista inteligente de conteúdos parecido aos círculos do Google+ mas sobre conteúdos.

Este  feed de notícias será, segundo a empresa para permitir aos usuários com poucas entradas na ferramenta, se manterem informados sobre as atualizações e fatos que considerem mais importantes.

Assim o feed será uma espécie de  “jornal pessoal” onde conteúdos indesejados não são apresentados.