RSS
 

Arquivo para junho 5th, 2012

Europa na frente para o IPv6

05 jun

O novo esquema de endereçamento para a internet foi necessário porque o IPv4 está se esgotando (o número de possibilidades de endereços no sistema antigo), e amanhã haverá o dia mundial do IPv6, patrocinado pela Internet Society.

O superintendente da Europa de endereços de rede, o RIPE NCC, informou que a Europa está a frente dos países asiáticos e a Noruega em especial, onde o IPv4 não está mais disponível.

Compilado pelo superintendente da Europa endereço de rede, RIPE NCC, o relatório descobriu Noruega estava à frente de países asiáticos onde os endereços IPv4 não estão mais disponíveis, mas o Reino Unido ficou fora da lista dos top 20 do IPv6, uma vez que apenas 17,3% de suas redes podem trabalhar no novo protocolo.

As top 20 que já se preparam para o novo sistema e são encabeçadas pela Noruega, Holanda que ficou em segundo lugar (43,5%) e a Malásia em terceiro com (37,1%), na há nenhum país emergente, exceto a África do Sul com 20% justamente em 20º lugar.

No Brasil o NIC órgão responsável pelo controle dos endereços, realizou o II Fórum de Implementadores do IPv6 com intuito de acelerar o processo, e mantem um link com cursos, documentos e um blog sobre o assunto.

A USP terá uma palestra no dia 6 de junho, informações podem ser vistas no site do IPv6 e você pode olhar no canto direito desta página e ver se você já está usando o IPv6, o que é apontado com o globo girando dentro do ícone do IPv6 Brasil.