RSS
 

Arquivo para novembro 11th, 2014

Programa Biblioteca Campeã na Inglaterra

11 nov

KingsCollegeÉ assim que se intitula a Biblioteca do King´s College of London, que traz diversos serviços, além dos tradicionais de catalogação, ela dá suporte a diversas revistas científicas eletrônicas e bases de dados, e todos os serviços de mídias de redes sociais: twitter, facebook, youtube, etc.

A razão pela qual a Biblioteca do King´s College está recebendo o título de Biblioteca Campeã é o lançamento neste mês de novembro de um serviço de voluntariado que começara esta semana.

A premissa deste programa é que um voluntariado campeão no desenvolvimento de coleções de bibliotecas, gastando uma pequena parte do orçamento para a compra de materiais de biblioteca, sejam capazes de reuniões coleções e depois discutir com seus pares para trazer coleções inéditas para a biblioteca.

Este orçamento será separado do orçamento do corpo docente e departamentos acadêmicos esperando usar não os métodos normais de pedidos de compra, mas esta iniciativa que força a interação do corpo docente uma conversa sobre a produção científica atual.

O programa chamado de “biblioteca de Campeões” deverá também fornecer um feedback para os pares, quais serviços que são atualmente prestados e sugestões para serviços e novos recursos futuros na biblioteca, tomando por base a produção do corpo docente.