RSS
 

Arquivo para novembro 28th, 2014

Google enfrenta problemas na Europa

28 nov

Google$O parlamento Europeu votou a favor de interpelar o Google, como uma solução para acabar as reclamações sobre favorecimentos da empresa em seus serviços de busca, embora não tenha pode sobre as relações comerciais enviou um claro recado aos organismos comerciais.

A decisão final ficará nas mãos da comissária de livre comércio Margrethe Vestager, que já trabalhou em 2010 num caso anticoncorrência dos rivais da Google, em 2010.
Por outro lado, políticos dos EUA e organismos comerciais têm manifestado a sua consternação com a votação, afirmando que o gigante de buscas age legalmente.

Segundo dados da BBC, o Google tem em torno de 90% do mercado de compartilhamento, para dados de pesquisas na Europa, e as rivais pedem para investigar quatro áreas:

A maneira pela qual o Google mostra seus próprios serviços de buscas verticais em comparação com outros produtos concorrentes.

– Cópias da Google de conteúdos de outros sites, com restaurações para inclui-los em seus próprios serviços.

– Contratos de exclusividade para vender publicidade em torno dos termos de buscas que as pessoas normalmente usam.

–  Criar restrições para os anunciantes mudarem campanhas de publicidade online com competição entre os motores de buscas.

Restrições sobre os anunciantes de mover as suas campanhas de publicidade on-line para competir com os motores de busca.

Em caso anterior, Joaquin Almunia (veja nosso post) rejeitou as concessões feitas pelo Google, e sugeriu que a multa poderia ser de US $ 5 bilhões.