RSS
 

Arquivo para novembro 27th, 2014

Pesquisa desenvolve novo teste de Turing

27 nov

TuringTestAlan Turing um pioneiro da Computação, que desenvolveu um modelo teórico chamado depois de Máquina de Turing, completado depois pelo matemático Alonzo Church em 1938, que deram origem a todos algoritmos de computação, o princípio básico estabelecia:

“O algoritmo consiste de um conjunto finito de instruções simples e precisas, que são descritas com um número finito de símbolos”.

Sobre esta ideia foi proposto um teste, chamado de Teste de Turing, que se algo fosse proposto a uma pessoa e uma máquina e não pudessemos decidir qual resposta era a de uma máquina, teria atingido uma “inteligência” de máquina.

Agora um professor da Georgia Tech, Mark Riedi afirmou ter desenvolvido um algoritmo que ele descrever como uma forma mais rigorosa de avaliar o potencial inteligente de uma máquina do que o famoso teste de Turing, conforme noticia o site da Georgia Tech.

 

Os novos testes de Riedi, chamado de Teste de Criatividade de Inteligencia Artificial e o Lovelace 2.0, são baseados no teste de Lovelace, criado em 2001, testando a produção de uma obra de arte ou outro trabalho humano bastante criativo.

Riedl acredita que o teste original era muito subjetivo e criou parâmetros específicos para o seu teste que devem ser seguidos por um avaliador humano.

Riedl estará apresentando seu novo teste com o trabalho Beyond the Turing Test, no Workshop da Association for the Advancement of Artificial Intelligence (AAAI) em janeiro de 2015, em Austin, Texas.