RSS
 

Arquivo para fevereiro 6th, 2015

E os corruptos ?

06 fev

RelogiosCarosO termo corrupção no país tornou-se uma palavra abstrata, todo mundo defende os “bons costumes”, mas na hora da prisão prendem-se laranjas e intermediários.

Ainda há os que insistam na inocência de crimes já declarados e que fizeram grande rombo no erário público, mas há pessoas ainda que defendam delinquentes comuns, que se não tivessem nome já estariam com certeza punidos.

Ontem os agentes da PF cumpriram 18 mandados de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para dar depoimento e é liberada, entre elas o tesoureiro do PT João Vaccari Neto , mais 40 de busca e apreensão em São Paulo, no Rio, na Bahia e em Santa Catarina.

Uma coleção de relógios caríssimos em número de 500, veja a foto acima divulgada pela Polícia Federal, e parte da sociedade assiste chocada estas cenas, enquanto outra faz de conta que já estão tomando medidas de correção.

Se uma pessoa de bem perde o juízo e comete uma ação violenta, não defendo isto, ficam se interrogando porque, é porque a omissão e a impunidade vão paralisando a sociedade.

Talvez o país precise de uma operação “mãos limpas” como a Itália, só que aqui a Máfia controla o poder, distribui favores e vão driblando as tentativas do Ministério Publico e da Polícia Federal de coibir suas ações.