RSS
 

Arquivo para fevereiro 26th, 2015

Números e mais lava Jato

26 fev

LavaJato

A operação Lava Jato, que desvendou uma verdadeira hidra da corrupção na Petrobrás começa a chegar aos políticos e a partir daí poderá começar a enfrentar entraves, mas o que já foi feito, que dinheiro foi recuperado ?

Conforme notícias do Ministério Público Federal, não é apenas o juiz Sergio Moro que começa a sofrer ataques políticos, divulga em seu site oficial que a Operação Lava Jato já constatou um desvio de R$ 2,1 bilhões da Petrobrás.

Ao todos são 232 empresas e 150 pessoas sob investigação, 12 acordos de delação premiada foram firmados e 18 acusações criminais contra 86 pessoas, algumas ligadas a políticos, mas nenhum político pode nominalmente ser citado por causa do foro especial.

Segundo Paulo Roberto Costa, 60% da propina ia para políticos e 20% eram repartidos entre ele e o operador do esquema, o restante era para cobrir eventuais custos operacionais: viagens, estadias e demais despesas, tudo muito “profissional”.

Haveria uma lista de políticos que seria entregue ao público nesta semana, quem são eles, a influencia política e os braços do governo se empenham para ocultar esses dados.

Enquanto isto, mais ramificações são feitas nesta semana pelo interior do país, aguardem !