RSS
 

Arquivo para fevereiro 2nd, 2015

Pirata Bay voltou ao ar

02 fev

PirataBayDepois de inúmeros processos e prisões, um ex-diretor do Pirata Bay ter desativado seu blog, agora ele está no ar de novo desde o dia de ontem, trocou o logo do navio pirata pela fênix.

Um dos fundadores do site, Peter Sunde, dizia que a plataforma de download de arquivos via torrent estava superada e cheia de propagandas que não pertenciam ao domínio, e então afirmou que o melhor a fazer era mesmo decretar o fim.  

Peter Sunde que não faz mais parte da equipe, afirmou que a nova comunidade online trará mais surpresas e deverá ter um site mais eficiente que o anterior.

Para comemorar o “renascimento” do site, o logotipo do navio pirata foi substituído pelo desenho de uma fênix, pássaro lendário da mitologia grega, que quando morria retornava depois de algum tempo das próprias cinzas.

A volta ao ar estava prevista para o início de fevereiro, mas se adiantou, para a alegria dos usuários, o domínio do site continua o mesmo e também todo acervo original de links.

De acordo com o site Torrent Freak, que realizou pesquisas nos servidores do The Pirate Bay, o número de arquivos perdidos parece ter sido mínimo.

Compartilhar é um direito, como emprestar um livro ou um disco, mas os detentores de empresas de negócios de conteúdo não concordam com isto, e jogam duro para tornar a internet também um território de negócios, mas um dia este direito será reconhecido.