RSS
 

Arquivo para fevereiro 4th, 2016

Face to Face é bom

04 fev

Durante mais de um século alguém para publicarFacebook conteúdos devia ser um editor, autor de livro, pertencente a algum grupo editorial, ou ter um mérito que lhe permitisse isto.

As mídias de redes sociais, blogs e microblogs passaram a empoderar uma multidão de desconhecidos que podem dispor conteúdos em diversos modos deste uma frase ou imagem, até canções e vídeos editados.

O Facebook é uma destas mídias que nasceu na Universidade de Harvard, exatamente em 4 de fevereiro de 2004, fazendo 11 anos hoje, portanto iniciando uma adolescência algo precoce.

Quatro colegas de um quarto de universidade: Mark Zuckerberg, Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz e Chris Hughes (Carlson, 2010), fundaram um site fundadores aos estudantes da Universidade de Harvard, depois expandida para outras faculdades na área de Boston, da Ivy League e da Universidade de Stanford.

Os dados de maio de 2011 do ConsumersReports.org, afirmavam existir 7,5 milhões de crianças menores de 13 anos com contas no Facebook, violando as regras de idade do site, também a questão do ódio e de difamação nas redes são graves.

Dois casos recentes do humorista Hubert, que apesar de ser uma charge irônica (foi retirada do facebook) considero-a um direito de protesto, e a outra da menina MC Melody de 8 anos que recebeu vários comentários de caráter pedófilo, que deveriam ser crimes com punição.

É preciso saber que tudo isto existia antes da Web, as mídias de redes precisam amadurecer nesta adolescência estabelecendo critérios sobre o que pode e não pode estar “no ar”.

CARLSON, Nicholas. At Last – The Full Story Of How Facebook Was Founded Business Insider, 2010.