RSS
 

Arquivo para julho 13th, 2016

Blockchain alavanca moeda virtual

13 jul

Semelhante ao Bitcoin, mas mais segura o bitcoin poderá ser uma das próximasBlockChain ondas do mundo virtual, lembramos as vulnerabilidades e vários golpes que quase levou o Bitcoin ao descrédito.

 

Qualquer empresa precisa ter uma contabilidade com registros de transações, é o que faz o Blockchain criando um livro virtual para estes registros, através de uma base de dados que controla as transações distribuídas, o que impossibilita o uso de uma mesma moeda para mais de uma transação, dando maior transparência e segurança, independente da moeda e do valor utilizado, soluciona as grandes fraudes realizadas no passado com o BitCoin.

 

Para entender isto devemos entender como funcionam os ativos de qualquer transação financeira, e que devem ser atualizados e disponibilizados para órgãos reguladores e que dá a mesma credibilidade de uma moeda que tenha o equivalente em valor em um banco normal, ativos fixos chamados imobilizados (imobiliário, material de consumo, etc.).

 

Então é algo mais significativo que o dinheiro de crédito ou de papel, mas não é chamado dinheiro de plástico (um chip com um valor que vai depreciando quando gasta), não é simplesmente dinheiro porque está embutido nele todo o valor do “ativo” e poderá representar uma grande mudança sobre como pensamos a economia e o próprio dinheiro.

 

Na verdade o dinheiro é algo virtual, diferente do mau uso que se faz do termo, pois é a posse possível de determinadas mercadorias por um correspondente que você tem de trabalho, de crédito ou de ativos, esta é a diferença agora: os ativos.

 

A bolsa Nasdaq já utiliza o Blockchain.