RSS
 

Arquivo para dezembro 14th, 2016

ONU fala em normas para drones

14 dez

No exterior, claro em plena recessão poucos receberão de presente um dronesdrone no Brasil, a ONU emitiu algumas normas para você receber e poder usar um drone que ganhe de presente.

Apesar de parecer óbvio, a pesquisa da Autoridade de Aviação Civil (CAA) sugere que apenas 36% dos compradores tem alguma orientação sobre o vôos seguros ao comprar um drone.

A primeira das 10 dicas diz que um drone pesando mais de 25kg (55lb) requer uma licença para operar, isto está de acordo com a maioria dos países, incluindo o Brasil.

A Organização das Nações Unidas para a Aviação Civil Internacional (ICAO) fez esta declaração: “Os drones podem representar uma séria ameaça para os vôos tripulados e as pessoas e proprietários de regiões de voo”.

O ICAO diz que você deve ler o manual do usuário, manter o drone dentro da visão e 50m (55 jardas) de pessoas, proprietários de terrenos (supõe-se casas claro) ou veículos.

Você deve observar as leis e licenças de seu país específico.

O código de drone da CAA, que foi atualizado em novembro (notícia na BBC), lançou uma maneira fácil de lembrar as partes mais importantes dela usando a palavra drone, mais 5 regras:

  1. Não voe perto de aeroportos ou aeródromos
  2. Lembre-se de ficar abaixo de 120m (400 pés) e pelo menos 50m (150 pés) longe de edifícios e pessoas.
  3. Observe seu drone o tempo todo (manter no campo de visão, claro nem sempre se faz isto).
  4. Nunca voe perto de aeronaves.
  5. Desfrute com responsabilidade.

Há também um novo aplicativo que você pode baixar para certificar-se se você está voando com segurança.