RSS
 

Arquivo para julho 1st, 2013

Notícias das manifestações hoje

01 jul

O Brasil ganhou a Copa, mas as manifestações fora e mesmo dentro de campo foram cuidadosamente “editadas” pelos canais livres, mas os intervalos eram todos inundados por propagandas governamentais.

O motivo era dar uma anestesia nas manifestações, uma vez que estão confirmados mais 4 milhões de manifestantes conforme o site vemprarua.com.

Seguem duas fotos sem legenda, uma fora do Maracanã ontem e outra dentro de campo, era visível que faltavam algumas bolas nas coreografias.

MaracassoManifestação na final de Brasil x Espanha, Copa..

 

As hashtags chegam ao facebook

01 jul

As estatísticas desde o início das manifestações mostraCalorBrasil um crescimento do Facebook, que no início não chegava a 8% enquanto o Twitter tinha 90%, agora os índices apontam para que 49,3 % das mensagens estão no Twitter e 47,1% no Facebook, entre os dias 19 e 21 de junho, feita pelo grupo Máquina/Brandviewer.

O grupo mantém em seu site um indicativo da “temperatura” das manifestações e o mapa indica que continua “esquentando”.

Por esses números, dá para entender a proporção as redes sociais já tomaram na disseminação das manifestações nas ruas de todo o Brasil, reportadas por voluntários que recorrem a estas ferramentas tecnológicas.

A principal razão desde avanço é a procura por mais informações e opiniões, enquanto as mensagens do Twitter são feitas curtas e diretas, com “hashtags” que indicam um foco, como #vemprarua, #ogiganteacordou (as mais usadas) e #changebrasil (estão nas páginas do Facebook) e a postagem no Facebook podem ser um pouco maior e endereçar links diversos.

O Facebook está para adotar “hashtags” como uma ferramenta a mais, anunciada no exterior, ela ainda só está disponível em inglês, espanhol, turco e japonês.