RSS
 

Arquivo para julho 2nd, 2013

Alternativas ao desativado RSS Reader

02 jul

Anunciado a um bom tempo, o serviço de RSS Reader foi desativado ontem, RssAlternativasembora a Google diga que não tem relação com a morte prematura de seu criador Aaron Shwartz, que foi processado e pressionado por disponibilizar artigos científicos da JSTOR.

Há diversas alternativas já conhecidas do mercado, tais como, o já popularizado Feedly (para Apple e Android), Digg Reader, Old Reader e Newsblur.

Mas há alternativas ainda pouco conhecidas e bastante interessantes:

KlipFolio oferece uma experiência única de RSS, o aplicativo tem um painel onde  você pode personalizar as notícias, os seus blogs favoritos, tempo de feeds, e muitas de outras informações. O programa é disponível para o desktop e pode-se também personalizá-lo ao seu estilo.

Sage é um feed RSS básico e agregador de notícias para o Firefox. Claro free como tudo no Firefox, você pode navegar pelas mais recentes feeds de notícias direito do navegador Firefox  nabarra lateral. Sua interface é extremamente fácil de navegar, com um painel superior para as manchetes e um painel inferior um histórico.

Snarfer (download) é um leitor de feeds para programadores experientes, os seus feeds RSS e Atom, onde os mais experientes em RSS poderão achá-lo, isto porque sua interface está organizada de maneira descomplicada para ser usado como um aplicativo genérico, mas só há versões para Windows.

Há outras alternativas como o FeedDaemon, Grablt e Desktop Ticker (download de todos)