RSS
 

Arquivo para julho 9th, 2013

Funk protesta nas redes sociais

09 jul

Os jornais da elite midiática deram pequenas notas, afinal a música Funk não é divulgada nem mesmopocahontas respeitada, mas a morte do jovem Mc Daleste foi muito protestada nas redes sociais: no Facebook escreveu Mc Buru que cana a música “Olha só como é que nóis tá”: “Que absurdo, daqui a uns dias o MC vai ter que cantar com microfone em uma mão e [arma] automática destravada na outra. Quanta maldade. Descanse em paz”, escreveu.

Outros que escreveram no Facebook foram Mc Dingo: “Mais um representante do funk que se foi. Vai entender o que se passa na cabeça de quem faz essas coisas. A vida é cheia de surpresas boas e infelizmente ruins.  Daleste,  descanse em paz. Saudades eternas. Para os familiares e amigos mais próximos deixo meus pêsames. Saudades 1000. Moleque cantava muito! Fica na fé”,  e outro que opinou na rede foi MC Doug do Quarenta:  “Nóis é MC, mas também somos pai de família, filho. Funk pede paz”, e emendou: “O funk está de luto eterno.”

Júlio César Ferreira, ou MC Neguinho da Caxeta, foi alvo de quatro tiros em junho do ano passado escreveu no Twitter: “Luto Mc Daleste! O Funk pede Paz”,  contradizendo a voz oficial da mídia que dizem pregar a violência,  e Mc Guine explica a revolta:  “Quantos MCs já se foram? Quantos mais vão precisar morrer pra tomarem uma providência, nossa única instrumento é o microfone. Justiça”, ele escreveu em seu perfil no Twitter.

A grande homenagem veio da Mc Pocahontas, codinome da cantora Viviane Queiroz, escreveu no Twitter: “Muito abalada. Uma pessoa com um coração imenso e super querida nos deixou.. Vai com Deus, Dani!! Que Deus conforte nossos corações, mas esquecer não tem como. Meu amigo, descanse em paz… Te amo”.

MC Rodolfinho fez uma proposta, após mencionar a expressão “o gigante acordou” (última música de Mc Daleste): “Vamos fazer o movimento ‘O funk acordou’ ”.