RSS
 

Arquivo para março 16th, 2015

O clima no planeta vai esquentar

16 mar

Um grande evento promete roubar a cena dos ativistas, em especial do ativismo verde, dentro do cenário mundial:TerraVanuatu A Conferência do Clima, em Paris, que deverá se realizar até o final do ano.

O desenrolar do evento já prevê uma presençal oficial de mais pessoas que a de Copenhague, em 2009, e a participação popular sendo esperadas de 40 a 50 mil pessoas, de mais de 95 países.

Os ativistas prometem uma “guerra” com os países que relutam em fazer o acordo.

No final espera-se que aja um “acordo de Paris” que determine os esforços para a contenção das emissões de gases do efeito estufa que tem prejudicado o clima do planeta, neste fim de semana o pequeno país de Vanuatu foi devastado por efeito climático de um ciclone tropical, seu presidente pediu ajuda para reconstruir “tudo”.

O objetivo da ONU pedem os ativistas que seja para os próximos anos, o de limitar a elevação do aquecimento global em até 2ºC, o que poderá segundo os cientistas elevar os níveis atuais de crescimento climático, levando o clima terrestre a entrar em colapso.

A realização da Conferência do Clima será entre 30 de novembro e 11 de dezembro de 2015, já há uma agitação nas redes, por exemplo, cristãos de 45 países fazem um jejum quaresmal para chamar atenção para a grave situação.