RSS
 

Arquivo para abril 26th, 2016

O Sonho de Jequi: game brasileiro

26 abr

Três brasileiros, solidários com uma das regiões mais secas e mais pobres doSonhoDeJequi Brasil, um menino chamado Jequi, referencia direta ao vale do Norte de Minas e sul da Bahia, percorre o semiárido a procura de água, numa paisagem de cactos e do serrado.

 

A história que serve de pano de fundo para o game, foi desenvolvida por alunos recém-formados da PUC de Minas, os autores são Érico Grasso, Alessandra Faria e Ramon Coelho, da equipe mineira Tower Up Studios.

Promovida pela Microsoft, a competição avalia vários games, e a etapa nacional da competição acontece este ano em Belo Horizonte como fruto de uma parceria entre da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Minas Gerais.

 

O prémio de US$ 50 mil, que deverá ser entregue ao trabalho mais inovador de todo o planeta, e esta é a 14ª. Edição do torneio internacional promovido pela Microsof.

 

O número de games que envolvem única e exclusivamente guerra e uso de armas de fogo é imenso, e preocupante para a educação e o futuro dos jovens não apenas brasileiros, mas de todo o planeta, já que os games são sucesso em todo o mundo, salvo raros países árabes onde são proibidos, mas não deixa de haver um game paralelo.

 

Há outros games nacionais competindo, o Brasil foi vencedor o ano passado com o game feito na USP “Clothes for Me”, ferramenta para confecção de roupas sob medida.