RSS
 

Arquivo para outubro 4th, 2016

Brasília recebe maior congresso de TI

04 out

A América do Sul recebe, pela primeira vez, o WCIT Brasil 2016 wcit(Congresso Mundial de Tecnologia da Informação), considerado megaevento na área de TI, o último foi no México (foto).

A 20ª edição do megaevento, que ocorre em Brasília, começou nesta segunda-feira (3/10) e vai até amanhã quarta-feira, dia 5.

O tema do evento este ano é: será Promessas da era digital: desafios e oportunidades, discutindo avanços tecnológicos e como a sociedade deve se prepara para a o uso adequado destas novas ferramentas.

 

Segundo Humberto Bueno, conselheiro da empresa Memora e idealizador do prêmio Witsa Emerging Digital Solutions (Weds): “Estamos extremamente empolgados de receber em Brasília o que nós consideramos nossa olimpíada do setor, que discute as políticas públicas e privadas que impactam o mundo digital e a sociedade”.

 

A sociedade brasileira ainda não é entusiasta da tecnologia, tanto há a obsolescência de tecnologias como mal-uso de ferramentas que poderiam ajudar a sociedade na crise.

 

O eento contará com a presença de empresários e acadêmicos no setor, vindos de mais de 80 países, e ligados a associação mundial World Information Technology and Services Alliance (Witsa) e organizado pela Federação das Associações Brasileiras de Empresas de Tecnologia da Informação (Assespro Nacional).

 

Co-criador da tecnologia essencial para o funcionamento da internet (o TCP), o matemático Vinton Gray Cerf, estará presente no evento, e falará sobre “Negócios ilimitados: a internet no século XXI” e o “Futuro do Trabalho”.

 

A última edição do evento gerou cerca de U$ U$ 95 milhões em negócios, a expectativa é que chegue no Brasil a U$ 100 milhões de dolares, cerca de R$ 340 milhões de reais.