RSS
 

Arquivo para março 14th, 2014

Telefonia celular: finalmente um processo

14 mar

Após humilhações, descasos e um preço dos mais altos do Protestemundo,  as operadoras terão agora que responder na justiça contra a insatisfação de milhares de brasileiros, a associação que agiu em nossa defesa foi a Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor).

A associação entrou nesta quinta-feira na Justiça em Brasília contra as quatro principais operadoras do país: Claro, Oi, TIM e Vivo, sendo a principal reclamação os serviços 3G, motivo de reclamação de mais de 43 mil pessoas.

A Associação pede que as operadoras ofereçam o serviço contratado, que deveria ser fiscalizado pela Anatel, com a pena de multas por descumprimento, indenizações por danos morais coletivos aos consumidores com descontos nas contas de celular pelo período de um ano e que sejam proibidas de novas vendas conforme o acordado com a Anatel.

A empresa faz medições do serviço em 16 estados brasileiros, e de acordo com os dados a velocidade instantânea e a velocidade média, devem ser de pelo menos 95% das medições e 70% de velocidade média.

Nos dados de dezembro do ano passado, a Oi teve 12 indicadores inferiores ao estipulado, a Tim 16, a Vivo teve dez, e a Claro, seis; “além da má cobertura” afirma a Proteste.