RSS
 

Arquivo para julho 11th, 2016

Uma universidade do Vale do Silício

11 jul

O vale do silício conhecido por ser concentrador de grandes empresas e tambémCalifornia de grandes empreendimentos, tem uma universidade comercial chamada Udacity, que agora está chegando ao Brasil, prometendo uma formação profissional diferenciada.

O foco da empresa que usa plataforma online é capacitar o competitivo mercado da tecnologia, usando parceria com grandes empresas do ramo, como Google, Facebook, Amazon, Twitter, algumas universidades privadas prometem o que não entregam, cursos ultrapassados com plataformas pouco profissionais, a maioria usando ambientes comerciais e alguns aplicativos tipo Android ou Apple.

Até mesmo nos Estados Unidos, a maioria dos profissionais recém formados tem poucas habilidades para trabalhar efetivamente na área, enquanto o mercado open-source corre por, mas com pouca formação e investimentos na área, dependendo de crowdsourcing.

Udacity, considerada “a universidade do Vale do Silício”, começou a operar no Brasil. A empresa oferece um modelo de formação profissional diferenciado, com cursos desenvolvidos em parceria com grandes companhias, como Google, Facebook, Amazon, Twitter etc. O foco da a instituição com sua plataforma online é capacitar para o competitivo mercado de tecnologia.

Segundo levantamento com empresas de TI norte-americanas, apenas 10% dos recém-formados em universidades têm habilidades práticas para trabalhar na área. Para superar essa deficiência, a formação da Udacity.com é totalmente voltada para a inserção do profissional no mercado de trabalho.

O foco é uma formação a partir do zero, com projetos chamados “Nanodegrees”, os alunos podem criar um portfólio com orientação de mentores e desenvolver habilidades para os desenvolvimentos Web ou mobile, análise de dados, Big Data, Machine-Learning, e outros desenvolvimentos avançados.