Arquivo para dezembro 11th, 2015
O diálogo adiado: agora querem o recesso
O início tumultuado do processo de impeachment, onde o próprio presidente da câmara também pode ter o outro processo de impeachment iniciado, o país vai passar o Natal e Ano Novo numa “suspensão de juízo”, isto é, sem que nada fique definido.
Isto porque embora o governo preciso que seja vota a Lei de Diretrizes Orçamentárias e Orçamento, então seria convocado o Congresso Nacional para a próxima terça-feira, dia 15/11 a ideia agora é que as atividades legislativas sejam paralisadas dia 17 e retomadas somente em 11 de janeiro, numa espécie de “recesso parcial” do Congresso Nacional.
Nada pior para alguma possibilidade de diálogo, é a ideia que não conversar resolva qualquer situação, em geral, o “cada macaco no seu galho” gera mais desconfianças e embates.
Os participantes em uma reunião no Planalto, que antes pediam um julgamento greve do impeachment, agora usam a estratégia de esperar o Supremo que será na próxima quarta-feira, e espera que seja decidida a votação secreta para escolher os integrantes da comissão do impeachment.
No entanto, as manifestações de rua devem continuar, e os espíritos devem se exaltar, o pior de qualquer problema é adiar sua solução, e não conversar com ninguém.
O diálogo que antes era ausente, agora adiado, poderá se tornar inviável.