RSS
 

Arquivo para dezembro 26th, 2015

Os bancos e as crises

26 dez

No Brasil sai um funcionário de segundo escalão dos bancos e sobe umCeasa negociador com o dinheiro dos bancos, afinal ele é o inventor das “pedaladas”, dinheiro tomado de empréstimo dos bancos e pago a juros de agiotas.

 

Em 2013, curiosamente a Fundação Gates, da esposa de um dos milionários do mundo, fez um estudo informando como a fome convém aos bancos, e como eles as produzem (publicado no The Guardian).

 

O estudo explica como o controle dos preços de alimentos pelos bancos é feito por meio de fundos especulativos (hedge), quase da mesma forma que no mercado das “primes” faz com o mercado imobiliário, com o controle de estoques de alimentos, o estudo tem o título sugestivo de People die from hunger while banks make a killing on food (as pessoas morrem de fome, enquanto os bancos se enriquecem de repente), especulando com os alimentos.

 

O HSBC mundial, nas manches pelas corrupções do Brasil, teve a compra do Bamenrindus facilitada no governo FHC o Banco Bamerindus, pagou perto de 2 bilhões de dólares de multa, num acordo com governo norte-americano, por ter, comprovadamente, lavado dinheiro do tráfico de drogas.

O HSBC que tem no Brasil o seu terceiro mercado mais lucrativo do mundo, por que será ?

 

Os juros vão subir, o preço dos alimentos vai junto, mas a JBS espera uma venda recorde para 2016 para os norte-americanos, falam apenas um tramite burocrático, aqui o pobre vai comer “arroz sem carne” como disse um ex-presidente, só não explicou porque.

 

Quem controlará os bancos ? até ricaços do mundo reclamam.