RSS
 

Arquivo para dezembro 3rd, 2015

Impeachment do impeachment

03 dez

O impeachment do impeachment é porque aqueles que mais defenderam fora Collor, fora FHC e fora qualquer um que discorde deles, agora dizem que é um golpe, de certa forma é, mas de “aliados” do governo: oJogoPolitico PMDB.

.
Porque o senhor que abriu o processo estava em negociações para ficar fora das listas de políticos presentes nas delações premiadas da Lava-Jato, chegou a flertar com a oposição, mas viu sua situação apertada na comissão de ética que pede sua cassação, sem os votos do PT seria 11 a 9 pela sua cassação, com os 3 votos dos membros governistas 12 a 11.

.
Na verdade, o famoso “acordão” entre os governistas e partidários de Cunha não saiu do papel, principalmente quando além deles estão sendo investigados Renan Calheiros (PMDB- AL), Aníbal Gomes(PMDB-CE) e Jader Barbalho (PMDB-PA).

.
O pedido aceito foi apresentado por dois juristas renomados: Hélio Bicudo (fundador do PT) e Miguel Reale Junior, e estão baseados na lei de responsabilidade fiscal, se no ano passado estávamos acima de 20 bi no vermelho, este ano ultrapassamos os 100 bi, gastamos muito e gastamos mal.

.
Mas outros dois juristas Dalmo Dallari e Ives Gandra Martins, com opiniões distintas sobre o pedido, concordam com o componente político do processo, uma vez que são deputados e senadores que definirão sobre o afastamento da presidente, mas o líder do governo no Senado está preso, o presidente do Senado é investigado, e Cunha da câmara só não é condenado por manobras que podem não durar muito.

.
O que o Brasil precisa: é o impeachment do impeachment do impeachment, talvez levando meia centena preso, o pior é que pode até ter gente do STF e não é piada, a lama do Rio Doce chegou a Brasília e muitas barragens estão para estourar.