RSS
 

Arquivo para agosto 1st, 2013

A segurança na internet está pior

01 ago

Segundo a notícia que foi amplamente divulgada, é muitoXKeystore simples obter informações bastando o simples credenciamento de um analista num site da Web, o programa KeyScore em notícia divulgada pelo jornal inglês The Guardian.

 

XKeyscore é um programa que cobre “quase tudo o que um usuário normal faz na internet”, incluindo os conteúdos dos e-mails, as páginas visitadas e, inclusive, o que procura na rede.

 

Snowden recebeu um asilo temporário na Rússia como “refugiado”, segundo a agencia Interfax, conforme afirmou seu advogado Anatoly Kucherena ontem: “Eu acabei de entregar a ele os documentos do serviço federal de migração da Rússia”.

 

O programa Xkeyscore permite que analistas pesquisem os metadados, bem como o conteúdo de e-mails e quase todas as atividades na internet, tendo um histórico do navegador, mesmo quando não há nenhuma conta de e-mail conhecido (um “seletor” no jargão NSA) associado com o indivíduo que é alvo da quebra de privacidade.

 

O advogado informou que ele foi para um “lugar seguro”, e que o mesmo não será revelado publicamente, “A segurança é uma questão muito importante para ele”, disse Kucherena à TV estatal Rússia 24, e afirmou que “Ele próprio decidirá para onde ir” a partir de agora.