RSS
 

Arquivo para agosto 14th, 2013

O que soa no Wikipedia ?

14 ago

Esta foi a brincadeira feita no lançamento do South by Southwest , a conferencia de mídia emListenWikipedia Austin Texas, o que na verdade foi a base de um novo projeto de código aberto para edições em áudio e animações para o Wikipedia.

Listen to Wikipedia, é a mais recente transformação da enciclopédia on-line para adições e subtrações de sons, dedilhar de guitarras ou sons suaves para você meditar ou ouvir durante uma massagem ou uma leitura.

São possíveis mudanças de afinação de acordo com o tamanho da edição, no aspecto visual círculos verdes indicaram edições e círculos brancos edições de usuários registrados, e ainda, o tamanho dos círculos sobrepostos indicam quantas edições.

O anúncio foi feito no The Verge, e seus criadores Stephen LaPorte e Mahmoud Hashemi disseram sobree o L2W (nome inicial): “Há algo de reconfortante em saber que cada usuário faz um barulho, cada edição tem uma voz ou um rugido” afirmaram.

LaPorte e Hashemi construíram o Listen to Wikipedia usando D3 e HowlerJS, e dizem que a inspiração foi o Listen to Bitcoin, um projeto digital feito por Maximillian Laumeister, que flutua nas bolhas das transações do Bitcoin.