RSS
 

Arquivo para agosto 17th, 2013

Grupo ativista ataca jornais

17 ago

O Syrian Electronic Army (Exército Eletrônico Sírio, em português)OutBrain grupo que já havia atacado os diários britânicos The Guardian e BBC, agora atacaram o jornal americano Washington Post, o grupo é partidário do regime do ditador sírio Bashar al-Assad.

Ao acessar o diário americano, o leitor era direcionado para o site do grupo ativista, um dos objetivos do grupo era atacar o jornalista Jason Kreid, segundo o site Krebs on Security, escrito pelo jornalista Brian Krebs.

Os hackers apoiam o regime de Bashar al-Assad, ditador sírio que enfrenta uma guerra civil que já matou mais de 100 mil pessoas, e já atacaram também perfis do twitter.

O Krebs on Security, esclareceu que o ataque foi feito com uso do site OutBrain, um site de recomendação de conteúdos a terceiros, esclareceu o site:

“”Há poucos dias, o Exército Eletrônico da Síria, supostamente, submetidos Mensagem funcionários da redação de um sofisticado ataque de phishing para obter as informações de senha. O ataque ligado ao domínio, onde se via a tela de captura acima usada para o ataque de pishing contra o periódico resultou na conta pessoal do Twitter uma equipe do escritor que está sendo usado para enviar uma mensagem Exército Eletrônico da Síria. Por 30 minutos nesta manhã, alguns artigos sobre o nosso web site foram redirecionados para o site do Exército Eletrônico da Síria”.

O site ainda aponta que era possível obter o endereço afirmando que um leitor “astuto” apontava o endereço 31.170.164.145.