RSS
 

Arquivo para agosto 6th, 2013

Smartphone “open-source” chega este ano no Brasil

06 ago

A Mozilla, empresa do navegador “open-source” Firefox já vende sem smartphoneGeeksphone2 na Espanha, Colômbia e alguns países da Europa, é o primeiro smartphone com Firefox OS, e a empresa anunciou que o celular chegará ao Brasil ainda neste ano.

O aparelho havia sido lançado para desenvolvedores e hobistas, chamado de Geeksphone (Geeks é outra gíria para nerd), com a propaganda “um-tempo, preço promocional limitado” de € 149 / $ 196 (300 reais sem impostos aqui), mas não informava como seriam vendidos a um “preço padrão” via lojas onlin, que seria partir de setembro.

O modelo inicial foi chamado de Peak, com uma versão mais robusta chamada Peak +, com dupla memória RAM (1GB) e a versão mais recente do Firefox OS (v1.1).

As especificações, as mesmas para as duas versões, incluem o dual-core de 1,2 GHz Qualcomm 8225 chipset, tela multitouch de 4.3″ QHD IPS, câmera traseira de 8 megapixels (com flash), câmera frontal de 2 megapixels, e tri-band UMTS / HSPA , além de uma bateria de 1800 mAh, dize ter o melhor gerenciamento de bateria e melhor desempenho gráfico.

A empresa que está comercializando na Colombia é a Movistar, com dois modelos o One Touch Fire, da Alcatel, e o Open, da ZTE, por um preço em torno dos 200 mil pesos (cerca de R$ 242).