RSS
 

Arquivo para agosto 9th, 2013

Novo aplicativo para vídeos

09 ago

Em 2005 Hurley e Chen co-fundadores do YouTube, o maior site de vídeos do mundo, venderamMixBite para o Google 18 meses após o desenvolvimento do site, por US $ 1,76 bi.

Eles foram os dois primeiros funcionários a PayPal, um serviço de pagamento on-line líder que agora faz parte do eBay.

Após a venda criaram a AVOS, e em 2011 adquiriram o Delicious.com, um serviço lider de bookmarking.

Agora, segundo o site TechCrunch, os criadores do YouTube lançou uma ferramenta para edição de vídeos, com foco na questão da videos médio e curto, variando de segundos a 68 minutos (mais de 1 hora) para a criação de videos de tamanho médio.

Já existem outros apps, indo doVine e ao Instagram, informa o site, mas o diferencial em relação a essas plataformas é que enquanto estas compartilham instantaneamente algo que aconteceu há poucos segundos, o MixBit terá a possibilidade de oferecer um material mais trabalhado, por exemplo que fale de um evento, para ser publicado mais tarde, como fazer editores em telejornais e documentários, por exemplo.

A ideia é inserir nos filmes de outras peças para criar seu próprio filme, e também usar o aplicativo para criar um novo filme, como um aplicativo móvel nativo, neste caso, vai até 16 segundos para que no final você juntar as peças e documentar alguma coisa.

A montagem poderá ter até 256 arquivos para fazer uma produção original, ainda que tenha pedaços de outras produções. A opção de compartilhamento estará também disponível podendo assim  cair nas redes sociais (Facebook, Twitter, Google Plus e o próprio MixBit).